Isso fica a critério do cliente e a sua livre escolha. Nossa agência tem o costume de recomendar cada vez mais a redução do uso de animações em Flash em virtude do crescimento do Marketing Digital e da importância dada a indexação de conteúdo nos mecanismos de busca, o que não ocorre com o conteúdo em Flash. Sem falar nos dispositivos mobile como iPhone e iPad que também não conversam, não abrem o conteúdo em Flash.

Entendemos e sabemos que o site com animações em Flash, usados de maneira apropriada e sem exageros enriquece muito o design do site. Mas, por outro lado, existe outro agravante com o uso de animações em Flash que consiste no fato da demora no carregamento do conteúdo da animação em Flash mesmo quando se tem boas conexões de Internet.

Último aspecto a ser dito sobre o uso de animações em Flash é o tempo operacional gasto na elaboração das animações que por consequência elevam consideravelmente o valor e o tempo de entrega do projeto.

Apesar desses aspectos, como sempre enaltecemos, cada proposta se destina a um público alvo diferente e a um objetivo distinto. Portanto, atendemos o que melhor atende as necessidades de nossos clientes.

Para finalizar, a MN11 recebeu uma premiação pelo design e animação de um de seus sites executados em Flash.